Notícias

SEEB/SE reforça a campanha 'Defenda a CAIXA você também’

Dia Nacional de Luta

SEEB/SE faz ato em defesa da Caixa Econômica

Nesta quarta-feira (18), Dia Nacional de Luta da campanha intitulada ‘Defenda a CAIXA você também’, o Sindicato dos Bancários de Sergipe percorreu agências do banco federal para denunciar os planos do governo Temer de tornar a Caixa Econômica Federal em uma Sociedade Anônima, primeiro passo para a abertura de capital e a entrega de setores importantes para o setor privado. 

Nacionalmente a campanha tomou corpo e agrega centrais sindicais, Apcefs, federações e sindicatos de bancários para mostrar a importância do banco para o povo brasileiro. A Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Bancos Públicos, criada este ano, também tem contribuído para ajudar a esclarecer à sociedade sobre os riscos dos planos do Governo Temer de tornar a Caixa Econômica Federal em uma Sociedade Anônima, primeiro passo para a abertura de capital e a entrega de setores importantes para o setor privado.

O SEEB/SE tem realizado atos e, no início deste mês (6), reuniu em Aracaju vários representantes nacionais da categoria bancária na Audiência Pública “Em defesa dos bancos e empresas públicas”.  Esta semana, o Sindicato fará novos protestos em frente à agência Serigy. “Essa luta precisa da participação de todos. É fundamental que a CAIXA se mantenha 100% pública. Essa empresa precisa manter os projetos sociais como o Minha Casa Minha Vida, o Fies, o Bolsa Família”, destaca a presidenta do SEEB/SE, Ivânia Pereira.

Por Déa Jacobina Ascom SEEB/SE