Notícias

Presidente da FEEBA BASE está em Aracaju para acompanhar o Encontro de Bancários(as) de Sergipe

Desde ontem (03), o presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe (FEEBA BASE) Hermelino Neto visita agências bancárias da capital sergipana. Ele está participando da mobilização do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE) para o Encontro dos Bancários e Bancárias de Sergipe, que será realizado neste sábado (5), na sede do SEEB/SE. Hoje pela manhã, Neto se reuniu com a diretoria do sindicato.   

“A presença de Neto em Aracaju é muito importante para nós da direção do SEEB/SE e demonstra mais uma vez o quanto em Sergipe estamos unidos e sintonizados com as representações regional e nacional da nossa categoria”, afirma a presidenta do SEEB/SE, Ivânia Pereira.

Neto destacou que no cargo de presidente (recém-eleito) da FEEBA BASE essa é a primeira visita dele “aos colegas e clientes das agências bancárias de Sergipe”. Ele parabenizou a iniciativa do SEEB/SE em levar de forma lúdica para as agências bancárias os temas da Campanha Nacional dos Bancários. “Essa é a melhor forma de dialogar com a categoria e clientes dos bancos. O país passa por um momento muito difícil e nós temos de fazer reflexões e participar de forma efetiva da luta para enfrentarmos e resistirmos essa onda de retirada de direitos e de desmonte dos bancos e empresas públicas”, disse o presidente da federação reforçando o convite para a participação no Encontro de Bancários deste sábado.

Paródia: “As irmãs siamesas bancárias’

Na visitação às instituições financeiras, o SEEB/SE está levando a paródia teatral ‘As irmãs siamesas bancárias’. Com muito humor, o teatro popular aborda em seis minutos as conquistas históricas dessa categoria. No contraponto, a difícil situação do País e a retirada de direitos da classe trabalhadora também são destacadas (novas legislações trabalhista e da terceirização e a ameaça da aprovação da reforma previdência). A paródia traz também para o debate sobre as tentativas de enfraquecimento dos sindicatos relativas ao custeio das instituições sindicais (contribuição sindical).   Acompanhe neste site a programação do Encontro de Bancários e Bancárias de Sergipe.

Déa Jacobina Ascom SEEB/SE