Notícias

Começou a negociação com a Caixa

Negociações prosseguem no dia 20 de julho, com as questões de saúde e condições de trabalho

A Comissão Executiva dos Empregados (CEE) se reuniu com a direção da Caixa na manhã desta sexta-feira (13/7), em São Paulo, para dar início ao processo de negociação da pauta de reivindicações especificas dos funcionários.

A discussão começou pelas questões referentes à saúde e condições do trabalho. No geral, a representação da Caixa concordou com diversos argumentos da CEE, porém não se comprometeu em colocar no Acordo nenhuma das reivindicações apresentadas.

As negociações prosseguem no dia 20 de julho, com as questões de saúde e condições de trabalho não tratadas e os debates sobre a Caixa 100% pública e nenhum direito a menos. Na reunião do dia 26, o tema será Saúde Caixa e Funcef.

Assim como a Fenaban, a Caixa também recusou a assinatura de um pré-acordo agora, mas não descartou por completo a prorrogação provisória do acordo atual, caso as negociações evoluam bem.

Na avaliação do secretario Geral da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Emanoel Souza, “o fato de termos finalmente definido um calendário mínimo, permite à CEE discutir a construção de uma proposta que assegure a manutenção do atual ACT e na perspectiva de avanços, mas isto vai depender da mobilização que possamos construir “.

A CEE Caixa convocou ainda os bancários para participar do dia de luta em defesa dos planos de saúde dos empregados das Estatais, que acontece em 25 de julho.

Fonte: FEEB/BASE