Notícias

SEEB/SE estreita contatos com parlamentares

Iran Barbosa, Ivânia Pereira e Adêniton Azevedo conversaram sobre a importância dos bancos e empresas públicas

A presidente do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE), Ivânia Pereira tem mantido e ampliado o diálogo com representantes dos parlamentos municipal e estadual, além de estreitar os contatos com os representantes dos bancos públicos.

A semana passada, Ivânia Pereira e o presidente da CTB/SE receberam a visita do deputado estadual, Iran Barbosa (PT). Eles conversaram sobre a importância do fortalecimento das empresas de caráter público, a exemplo do Banco do Estado de Sergipe (Banese) e da Deso. Trataram ainda de temas como a redução dos números de funcionários dos bancos públicos e privados. Iran afirmou que o mandato dele está à disposição da luta da categoria bancária. Ainda durante a visita, Ivânia presenteou o deputado com o livro "Direitos Negados - Um relato da luta pela democratização da comunicação", do jornalista Altamiro Borges.

A liderança bancária também conversou com o vereador de Aracaju dr. Marcos sobre fechamento de agências bancárias nos bairros de Aracaju. Com o deputado Luciano Pimentel, a presidenta do sindicato enviou solicitação de uma Sessão Especial na Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese) para saudar os 50 Anos da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe (Feebbase) e retomar a luta contra a privatização dos bancos e empresas públicas.

Por Déa Jacobina ASCOM/SEEB