Notícias

SEEB/SE teve noite de cantorias e trovas com Pedro Munhoz e Giló

Noite de cantorias no Sindicato

Em turnê pelo País, o poeta e trovador gaúcho/piauiense Pedro Munhoz esteve em Sergipe e em especial na sede do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE). Ele lançou o livro&CD  “Poemais e Outras Canções Urgentes”. A apresentação aconteceu na noite da última sexta-feira (15), a qual reuniu bancários, bancárias, o trovador e compositor sergipano Manoel Ferreira de Santana, o Giló, e a cordelista Salete.

 “Ficamos felizes com a oportunidade de recebermos no nosso sindicato trovadores renomados como Munhoz e Giló e ainda a nossa querida cordelista Salete. É como sempre evocamos: sindicato é da boa briga em defesa de direitos, mas também do estímulo à atividade física e à cultura”, destaca a presidenta do SEEB/SE, Ivânia Pereira. 

Dos vários trabalhos realizados, Pedro Munhoz lançou em 2013 a música Canção da Terra, regravada pelo grupo O Teatro Mágico. A Canção da Terra foi a primeira música de livre distribuição e gestão de obra feita pelo autor e fez parte de uma trilha sonora de telenovela (Flor do Caribe, da Rede Globo).

O poeta produziu seis álbuns gravados, sendo dois ao vivo, duas coletâneas, palestras e oficinas musicais. Com as oficinas musicais, Pedro Munhoz percorreu 28 países, entre eles, México, Canadá, Espanha, Portugal, Bélgica, Itália, Cuba, Guatemala e outros, segue percorrendo o Brasil. Da discografia se destacam: Pedro Munhoz - Encantoria ao vivo; Cantigas de Andar Só; Pátria Mundo; Pedro Munhoz - Coletânea - Vol. ; Pedro Munhoz - Caminhador ao vivo; Pedro Munhoz - Coletânea - Vol. 2 e Dez Canções Urgentes.

Depois de muitos cantos, munido apenas do seu violão, ele traz agora outras formas para mostrar e divulgar a sua arte: livro e DVD. O livro, Poemais, abriga no seu encarte o DVD - Outras Canções Urgentes. E segundo as palavras do próprio autor, “trata-se de um momento novo em sua carreira, mantendo sua coerência, mensagem e reflexão. Em suas apresentações Pedro Munhoz segue o seu roteiro entremeado de canções e poemas, semeando esperança e tempos melhores. Como ele mesmo costuma dizer: “- ...os sonhos são a antessala da realidade. Então sonhemos”.

Por Déa Jacobina Ascom SEEB/SE