Notícias

Frente Parlamentar em Defesa da Previdência conta com 30 senadores e 90 deputados

Relançada nesta quarta-feira (20), a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social conta com 30 senadores, 90 deputados e mais de 100 entidades de classe. Coordenam a iniciativa o senador Paulo Paim (PT) e o deputado André Figueiredo, líder do PDT na Câmara. O grupo deve apresentar uma proposta alternativa de reforma.  O lançamento ocorreu no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados.

“Da forma como está agora, essa reforma destrói a Previdência. Somos contra o desmonte da solidariedade entre gerações”, avalia o deputado Alessandro Molon (PSB), líder da oposição na Câmara. O número de parlamentares na Frente deve aumentar nas próximas horas, já que os interessados podem formalizar o apoio ao longo do dia.

Hoje (20), após ato de relançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social, terá ainda o seminário "PEC 6/19: o desmonte da Previdência Social pública e solidária”, para avaliar a proposta de reforma da Previdência apresentada pelo Poder Executivo. O seminário terá sete palestras que ocorrerão ao longo do dia: Propostas do Governo para a Previdência no Brasil; Reflexos da Capitalização - Experiência de Aposentadorias no Chile; O Sistema Previdenciário na América Latina e na Argentina; A Previdência que o trabalhador precisa – Princípios Gerais: Trabalhadores CLT; A expectativa para os trabalhadores no serviço público com as reformas propostas; A Previdência dos trabalhadores rurais; e Reforma Tributária Solidária - Alternativa para preservar a seguridade social e promover a justiça fiscal.

Fonte Portal da Câmara dos Deputados e Blog do Esmael