Notícias

Lideranças bancárias nacionais confirmam presenças na Sessão Especial em Defesa dos Bancos Públicos

Lideranças bancárias confirmaram presenças na Sessão Especial na Assembleia Legislativa de Sergipe alusiva aos 50 Anos da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe (FEEB-BA/SE) e em Defesa dos Bancos Públicos (Banco do Brasil, Caixa Econômica, Banco do Nordeste e Banco do Estado de Sergipe. Na Alese, a propositura foi apresentada pelo deputado Luciano Pimentel. A Sessão Especial será realizada no dia 6 de maio de 2019, às 17h.  

Das confirmações, estarão no evento o presidente da Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB), Adilson Araújo; a coordenadora do Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas, representante dos empregados no Conselho de Administração da Caixa e diretora da Fenae, Rita Serrano; a presidenta da Associação dos Funcionários do Banco do Nordeste (AFBNB), Rita Josina Feitosa; o presidente da FEEB-BA/SE, Hermelino Neto e o presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos.

A presidenta do SEEB/SE, Ivânia Pereira festeja a confirmação das lideranças bancárias e afirma que o sindicato estará mobilizando os bancários e bancárias para prestigiarem a sessão. “A nossa Sessão Especial será realizada no final da tarde do dia 6 de maio, conseguimos um horário no final do expediente bancário, o que permitirá a presença da categoria”, afirma.

Saiba Mais:

A Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe completou 50 anos de existência. Fundada em 1968, em plena ditadura militar, a entidade contava inicialmente com seis sindicatos filiados: Bahia, Sergipe, Ilhéus, Itabuna, Feira de Santana e Vitória da Conquista. Com o passar dos anos, a Feebbase ampliou seu campo de atuação, que vai muito além da defesa dos direitos da categoria bancária. Hoje possui 12 sindicatos filiados, dentre os quais, o Sindicato dos Bancários de Irecê e Região, e participa de forma decisiva da vida política dos estados da Bahia e Sergipe. Se destaca também como referência de luta e mobilização para entidades sindicais de diversas categorias de trabalhadores. Nessas cinco décadas de atuação, a Federação se democratizou, se estruturou e vem se interiorizando, com o objetivo de construir um sindicalismo classista e combativo para todos os bancários da Bahia e Sergipe