Notícias

Feebbase prepara Congresso e Conferência Interestadual

A Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe (Feebbase) está finalizando os preparativos para o seu 5º Congresso Extraordinário e a 21ª Conferência Interestadual dos Bancários, que acontecerão, em Salvador, nos dias 31 de maio e 1º de junho, respectivamente.

O 5º Congresso Extraordinário será realizado na sede da Feebbase, na rua Tuiuti, no Dois de Julho, na sexta-feira, 31 de maio, a partir das 14h, e tem o objetivo de discutir alterações no Estatuto da entidade. Os representantes dos sindicatos filiados serão escolhidos no período de 13 a 23 de maio, conforme critério de participação estabelecido no artigo 56 do estatuto da Federação. Veja matéria completa no www.bancariose.com.br.

Já a 21ª Conferência Interestadual acontece no sábado, 1º de junho, no Hotel Portobello, no bairro de Ondina, na orla marítima de Salvador. O evento vai reunir bancários e bancárias da base dos 13 sindicatos filiados, para debater temas de interesse da categoria.

Mesmo não tendo a discussão da questão econômica, uma vez que a Convenção Coletiva de Trabalho é válida até 2020, a campanha salarial deste ano será muito importe, pois oferece a possibilidade de ampliar o debate sobre as questões envolvendo, saúde, segurança, emprego e condições de trabalho, por exemplo.

Durante a Conferência acontecerá também os encontros por bancos, com a construção da pauta de reivindicações específicas em cada empresa.