Notícias

Frente Brasil Popular estará hoje no ato da Educação

Rumo à Greve Geral

 

Em Sergipe, a Frente Brasil Popular (FBP) decidiu apoiar e participar do ato nacional pela Educação que será realizado hoje (15), logo mais, às 14h na Praça General Valadão - centro de Aracaju.

Em reunião realizada no último dia 13, a FBP também deliberou pela realização de uma plenária organizativa da  Greve Geral, marcada para o dia 14 de junho. A plenária acontecerá no dia 21 deste mês, na sede da CUT, às 17h.

De acordo com o presidente da CTB/SE, Adêniton Santana participam da FBP representantes de centrais sindicais, organizações sindicais e populares e gabinetes de parlamentares de esquerda.

“A greve geral de 14 de junho tem como foco a resistência na manutenção dos direitos da classe trabalhadora e contra as propostas antipopulares do governo federal. Em especial, vamos reafirmae nossa determinação de impedir a concretização da reforma da Previdência”, afirma Adêniton Santana.

Entre as centrais sindicais, o clima é de unidade e há otimismo de adesão gereralizada dos mais diversos segmentos dos trabalhadores. Atualmente, o Fórum das Centrais Sindicais engloba CTB, CUT, Força, UGT, CGTB, Intersindical, CSP-Conlutas e Nova Central.