Notícias

Seminário debate adoecimento da categoria bancária

O Comando Nacional dos Bancários e a Contraf realizam o ‘Seminário sobre metas abusivas e adoecimento no trabalho - Atualização da estratégia de enfrentamento’.  O evento será nesta quarta-feira (10), em São Paulo e faz parte dos debates sobre saúde ocupacional e condições de trabalho.

O Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE) enviará o diretor Luiz Dantas, o Luizão. “Esse seminário vai proporcionar novos debates sobre as causas de adoecimento dos trabalhadores do ramo financeiro e estabelecimento de ações de prevenção e acompanhamento de colegas acometidos por doenças ocupacionais”, afirma Luizão. 

O resultado desse encontro também dará subsídios para a rodada de negociação da Mesa de Saúde, que acontece no próximo dia 11, na sede da Federação Nacional dos Bancos – Fenaban.

O Comando Nacional dos Bancários se reunirá nesta quarta-feira (10), em São Paulo, para montar estratégias de resistência contra os ataques do governo Bolsonaro aos trabalhadores. Entre os pontos de pauta serão abordados a Medida Provisória 881, que autoriza a abertura das agências bancárias em finais de semana; abono de falta do dia de greve geral em 14 de junho; e 21º Conferência Nacional dos Bancários. No mesmo dia do encontro do Comando Nacional, ocorre o Seminário “Metas Abusivas e Adoecimento - Atualização da estratégia de enfrentamento”, também na capital paulista.