Notícias

Ivânia Pereira dirige a mesa sobre ‘A Defesa dos Direitos e da Seguridade Social

Ivânia Pereira dirige a mesa sobre ‘A Defesa dos Direitos e da Seguridade Social’

Conferência e congressos reafirmam unidade e deliberam estratégias

Com mais de 600 delegados (as) sindicais, 395 homens e 209 mulheres, a 21ª Conferência Nacional dos Bancários aprovou importantes resoluções que nortearão o movimento sindical da categoria. Foram três dias de rico debate.    

A presidenta do SEEB/SE, Ivânia Pereira dirigiu a última mesa do grande evento: ‘A Defesa dos Direitos e da Seguridade Social’, que teve como palestrante o ex-ministro da Previdência Social dos governos Lula e Dilma, Carlos Gabas.

Durante as explanações, assim como Carlos Gabas, Ivânia também defendeu a importância da categoria bancária se unir ao conjunto da classe trabalhadora para pressionar os parlamentares contra a aprovação da PEC da Reforma da Previdência, que está em segunda votação na Câmara dos Deputados.

“Os militantes do movimento sindical precisam ter clareza de que não há proposta de reforma da Previdência em discussão. O que chamam de ‘nova Previdência’ trata-se, na verdade, de reforma fiscal, cuja conta será paga pela classe trabalhadora. A proposta não tem absolutamente nada de combate a privilégios. A proposta apenas caça direitos dos trabalhadores ,especialmente de trabalhadores pobres”, afirmou Carlos Gaba.    

Empatia

Para Ivânia Pereira em momento marcado por disputa de interesses antagônicos entre trabalhadores e o governo federal com a elite brasileira, caberá aos militantes sociais conversar com empatia em especial com aqueles que terão prejuízos ainda maiores caso a PEC 06/19 seja aprovada. ”Precisamos ajudar a esclarecer sobre os riscos dessa PEC. Graças a pressão popular foi retirado do texto original itens importantes (remoção do benefício rural, do BPC e a capitalização). Porém, essa PEC mantém outros enormes prejuízos e pior não acaba com os privilégios anunciados”, afirma a liderança sergipana.