Notícias

Dia 24 (terça-feira) Ato Unificado das Centrais na Praça General Valadão

Dia 24 (terça-feira) trabalhadores e trabalhadoras estarão nas ruas para defender a aposentadoria, empregos, direitos e o meio ambiente. É dia também de denunciar as privatizações do governo de Bolsonaro

Dia Nacional de Luta Contra Reforma da Previdência, em defesa do emprego, dos direitos sociais e trabalhistas, do clima e contra a destruição do país.

Em Aracaju, a manifestação será realizada a partir das 15h, na Praça General Valadão. Em todo o país, o ato está sendo convocado pelas centrais sindicais, junto com as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo.

Até agora, Bolsonaro e seu ministro da Economia, o banqueiro Paulo Guedes, só apresentaram propostas para beneficiar empresários. Para a classe trabalhadora e os mais pobres, sobram ataques aos direitos e o extermínio de políticas públicas.

O governo já anunciou um corte brutal no Minha Casa, Minha Vida, avisou que vai privatizar 17 estatais, destruindo empregos e a economia das cidades onde as empresas estão instaladas, e encaminhou a proposta de reforma da Previdência que restringe o acesso à aposentadoria e outros benefícios.