Notícias

SEEB/SE participa das negociações entre CEE/Caixa e o banco

Jovem dirigente sindical sergipana compõe a Comissão Executiva dos Empregados

Os membros da Comissão Executiva dos Empregados (CEE) e a direção da Caixa Econômica Federal tiveram nova rodada de negociações. A reunião aconteceu no último dia 22, em Brasília. A diretora de Formação Sindical do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE), Helaine Freire Evangelista participou das negociações. Funcionária da Caixa, Helaine Freire assumiu na CEE a suplência do cargo ocupado pelo secretário-geral da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe (FEEB BASE), Emanoel Souza de Jesus.   

Da pauta, os temas discutidos trataram de questões que estão promovendo muita insegurança entre os funcionárias e funcionárias, como as ameaças de privatização do banco, ao plano de saúde, reestruturação, inclusive com risco de fechamento agências e postos de trabalho. Este mês, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, afirmou que pretende vender parte das empresas de seguros, cartões e loterias do banco. Também pretende descentralizar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para entregar a gestão aos bancos privados.

“Na composição da CEE/Caixa, o SEEB/SE está representado por uma jovem dirigente bancária que tem demostrado interesse no debate das demandas específicas dos funcionários(as) desse importante banco. A CEE é uma Comissão decisiva para a  garantia de acordos específicos dos colegas da Caixa Econômica”, destaca a presidenta do SEEB/SE, Ivânia Pereira.

Acompanhe, por aqui, os desdobramentos das negociações entre CCE/Caixa e o banco.

Este mês, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, afirmou que pretende vender parte das empresas de seguros, cartões e loterias do banco. Também pretende descentralizar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para entregar a gestão aos bancos privados.