Notícias

SEEB/SE agradece apoio à Chapa 1 do Saúde Caixa

A Diretoria do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE) parabeniza os empregados e empregadas da Caixa Econômica Federal pela participação no processo eleitoral de renovação do Conselho de Usuários do Saúde Caixa. Em especial, os dirigentes sindicais agradecem aqueles (as) que seguiram a orientação do SEEB/SE e votaram na Chapa 1, vitoriosa no pleito. A Chapa 1 Movimento pela Saúde venceu a eleição para o Conselho de Usuários do Saúde Caixa com 77 % dos votos válidos, 16.652 votantes.  

“Com uma margem significativa de 77% dos votos, Sergipe obteve uma participação importante nessa vitória. Agradecemos a confiança”, afirma o secretário de administração do SEEB/SE, Cláudio Cerqueira, um dos integrantes da chapa vitoriosa.

Outras duas chapas participaram da eleição realizada entre os dias 3 e 7 de fevereiro. Foram 3.462 votos para a chapa 3 e 1.275 para a chapa 2. O resultado do pleito foi divulgado na sexta-feira (7/2), logo após o encerramento da votação que aconteceu por meio de sistema eletrônico.

Além do SEEB/SE, a Chapa 1 contou com o apoio da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe (FEEB BASE) e de parte significativa do movimento sindical e entidades representativas dos empregados da Caixa.

SAIBA MAIS

O Conselho de Usuários foi criado em 2004 como instrumento de maior transparência e possibilidade de acompanhamento da gestão financeira e administrativa do plano de saúde dos empregados da Caixa.

O fórum possui caráter consultivo e é composto de forma paritária por cinco membros titulares eleitos pelos participantes e por cinco indicados pela Caixa, além de seus respectivos suplentes. O mandato é de 36 meses.

A criação e composição paritária do conselho foi uma conquista da luta coletiva dos empregados da Caixa, por meio de suas entidades associativas e sindicais.   

ASCOM SEEB/SE com Fonte do Portal da FEEB BASE