Notícias

Encerrada parceria do Banco do Brasil com a Caixa

Os clientes do Banco do Brasil que costumam utilizar as lotéricas e os terminais de autoatendimento compartilhados com a Caixa só poderão usar os serviços compartilhados até 18 de novembro. É que o BB vai ampliar a rede de correspondentes (Rede Mais e BB) nos municípios que atualmente só contam com os canais de atendimento em parceria com a Caixa.


O movimento sindical considera a decisão equivocada. Como novas agências das estatais não são abertas e, sim, fechadas como consequência do desmonte do governo, a parceria deveria ser ampliada para beneficiar a população de cidades mais distantes. Os correntistas dos dois bancos contam, desde 2005, com postos compartilhados, terminais das unidades e 13 mil lotéricas para saques, recebimento de boletos, consulta a saldo de conta corrente e poupança.


Segundo o BB, a rede de correspondente disponibiliza serviços como recebimento de boletos, saldos e extratos, convênios e tributos, depósitos, pagamentos de benefícios do INSS e saques de conta corrente e poupança. Quem vai sair perdendo é o povo.