Notícias
Banese transforma unidade do Augusto Franco em agência de elite
O Banco do Estado de Sergipe (Banese) divulgou que a partir da segunda-feira, dia 23, a agência do Conjunto Augusto Franco estaria funcionando em novo endereço, na esquina da Avenida Heráclito Rolemberg com a Avenida Canal 4, em frente ao supermercado G. Barbosa. Segundo o banco, o objetivo da mudança seria para melhorar o atendimento e o conforto dos clientes.
Mas, para moradores do conjunto, a mudança não vai melhorar em nada o atendimento. Já que a unidade funcionará longe do centro da localidade, e é menor do que a anterior. Fica no prédio onde funcionava uma agência do Banco do Brasil. “Com certeza, a população vai ter prejuízo, pois está claro que a intenção do banco é reduzir o número de funcionários”, acredita o morador Alberto Calasans”.
A direção do Sindicato dos Bancários faz o seguinte questionamento: “Por que sair de um prédio sem ônus para um alugado? Qual a economicidade dessa decisão? A justificativa é que vai se transformar numa agência de negócios, ou seja, uma agência de elite. Mas, como ficará o atendimento à população daquele bairro, que é maior do que muitas cidades do interior sergipano?”.
Com certeza, a população será prejudicada com essa mudança. O banco estadual, acompanhando as demais instituições, já vem se negando a receber contas comuns à população. O que é ilegal. Está deixando de cumprir sua função social pela ganância de correr atrás do lucro, visando atender apenas os clientes que têm alto poder aquisitivo. Triste realidade!
Edivânia Freire - SEEB/SE