Notícias
Chuvas animam a 10ª Caminhada dos Bancários e Bancárias
Logo cedo, a forte chuva que caiu em Aracaju não desanimou os bancários e bancárias e seus familiares. Às 7h da manhã, o Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE) promoveu aula de alongamento no Mirante da Treze de Julho. Animados, os bancários (homens mulheres e crianças) seguiram e retornaram ao mirante caminhando pelo calçadão. Veja fotos no face do SEEB/SE.
Após a caminhada, o Sindicato ofereceu um café nordestino no Clube do Banese, onde ficarão até o final desta tarde. Da programação cultural e de entretenimento, o músico Giló e o palhaço Pereirinha já se apresentaram. A atriz Tânia Maria apresentou uma comédia de teatro popular, “Água mole e pedra dura”, que saúda o Folclore sergipano. O dia ainda contou com música eletrônica e karaokê.
“A caminhada tem a missão de estimular entre nossa categoria a prática de esporte e a vida saudável. Ao mesmo tempo, esse evento é mobilizador da nossa Campanha Salarial, que está em plena negociação. Além disso, a caminha é de confraternização, acontece na semana alusiva ao Dia Nacional dos Bancários (28 de agosto)”, afirma Ivânia Pereira.
Saiba Mais
“Gilosoficamente falando”
O cantor, compositor, violonista Giló nasceu em Samambaia, povoado de Tobias Barreto (SE), aos 10 anos foi para Poço Verde. Na juventude foi para o ‘mundo’: Belo Horizonte, Rio de janeiro, São Paulo, Manaus.... Retornou a Sergipe em 2015, onde fixa residência em Aracaju.
Giló é um parceiro do SEEB/SE desde de 89, apresentado pelo amigo e saudoso José de Souza. Ele participou de muitos festivais de música. Um apaixonado pela MPB e cantorias (música regional brasileira. Na trajetória, o músico sergipano fez parcerias e se apresentou com Xangai (Ba), Wilson Aragão, autor de Capim Guiné (Ba), Belchior (Ce), maestro Mosquito (Al/Se), Pedro Munhoz (RS).
Palhaço Pereirinha
O palhaço Pereirinha é um dos animadores dos eventos do SEEB/SE. Quando não está travestido de palhaço, é o Wagner Cardoso Santana, 49. Ele é servidor público (músico clarinetista) da orquestra Sinfônica do Estado de Sergipe Del Rei e fez parte da Banda de Música do 28 BC-Exército Brasileiro. Pereira é aracajuano, casado, tem dois filhos e neta.
“Já nasci com esse defeito (palhaço). Desde aos 13 anos, trabalhei em circo e hoje faço show em eventos. Nessa crise estou atuando até em funerais”, brica o palhaço.
Quem tiver interesse em contratar o palhaço Pereirinha, o contato telefônico dele é 9. 9916. 3413/ 9. 9945. 4645. O endereço eletrônico: wagnercsantana.wcs13@gmail.com.
Por Déa Jacobina Ascom SEEB/SE