Notícias

Travessa José de Faro é o retrato do abandono do Poder Público

Aracaju está mesmo abandonada. Além do descaso com a Saúde e o lixo, que teve a coleta suspensa, a falta de segurança pública preocupa os aracajuanos. A Travessa José de Faro, que está localizada na região central da capital, ao lado da Câmara de Vereadores, da Assembleia Legislativa e do Tribunal de Justiça, é o maior foco das famosas saidinhas de banco. Falta policiamento no  local. Na segunda-feira, dia 31, teve até facadas.

Na praça tem um lado tomado de agências bancárias, quatro ao todo: Caixa Econômica Federal, Santander, Bradesco e Itaú. “É de costume nesse trecho, meliantes brigarem por disputa de espaço. Na  segunda (31), eles chegaram às vias de fato, com um deles perfurando o outro com uma faca”, informa o diretor do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE), Renato Carvalho.

Segundo Renato, à noite e nos finais de semana, eles armam, literalmente, suas barracas nas portas dos bancos, causando muita preocupação e medo aos clientes,  que buscam os caixas eletrônicos,  e aos taxistas,  que trabalham nas proximidades. “É uma situação preocupante. O local está cheio de pedintes. Se não tomarem providências, logo vai se transformar numa cracolândia", a Renato. "Sem contar com a famigerada decisão de uma agência ficar aberta até as 19 horas. Se isso acontece perto do TJ, da Assembleia Legislativa e da Câmara de Vereadores, imagine no resto da cidade!”,  preocupa-se Renato Carvalho.