Notícias
Gerente de banco é acusado de planejar assalto ao BB de Pacatuba
Na manhã de sexta-feira (18), a Polícia apresentou detalhes da elucidação do assalto ao Banco do Brasil, ocorrido na cidade de Pacatuba, no dia 27 de outubro. O gerente do banco, Rogério de Jesus Santos, está sendo acusado de atuar como comparsa na ação. Ele foi preso juntamente com Virgílio Correia Dantas Neto, Renan dos Santos Nicolau, Allison Muniz Santos, Josenilton dos Santos Silva e Jeferson Silva Santos. Também foram apreendidas sete armas de fogo, munições, além de parte do dinheiro subtraído, cerca de R$100 mil.
À frente das investigações, a delegada Mayra Moinhos explicou os detalhes da prisão. Segundo ela, durante as investigações, ao analisar as câmeras de segurança da agência, o gerente apresentou um comportamento estranho, de muita passividade e tranquilidade. O modo de agir do assaltante também chamou a atenção.
A partir daí, a Polícia começou a desconfiar do gerente, porque ele teria quebrado alguns protocolos de segurança, apesar da experiência de 11 anos de banco. Em depoimento, Rogério teria apresentado algumas contradições. Além disso, algumas de suas ações no dia anterior ao crime levantaram suspeita, que foi confirmada posteriormente. A Polícia chegou aos autores do crime por meio do Disque-Denúncia. O primeiro a ser identificado foi Wesley Alves Valadares, o único que está foragido. Após investigação e análise do círculo de amizades, chegou aos demais acusados. O gerente nega sua participação.