Rádio Resistência

Notícias

23/02/2021

PESQUISA SOBRE COVID-19 PARA EMPREGAD@S DA CAIXA

O Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE) convoca as funcionárias e funcionários da Caixa Econômica Federal que trabalharam ou estão trabalhando presencialmente na pandemia a responderem ao formulário da pesquisa “Projeto Covid-19 como uma doença relacionada ao trabalho”, elaborada por cientistas de instituições como a USP e a Universidade Estadual Paulista (Unesp).

 

Ao responder o questionário, essencial para auxiliar na prevenção da doença e minimizar suas consequências clínicas e sociais nas unidades da Caixa, a identidade do bancário fica mantida em total sigilo. Quem for do banco público, há a opção de clicar aqui e participar da pesquisa.

 

A iniciativa de preencher o formulário, sobretudo por quem se encontra na linha de frente, como é o caso de boa parte dos empregados da Caixa, cujo trabalho mostrou-se fundamental para o fomento às políticas públicas em tempos de pandemia, tem sido determinante para o planejamento de ações de proteção à saúde do trabalhador e contra a retirada de direitos.

 

Essa participação visa ajudar na adoção de medidas mais efetivas voltadas aos trabalhadores do banco. Mais ações podem ser criadas a partir dos resultados obtidos pelo estudo do Comitê de Ética de Pesquisas da Unesp, cujo propósito é a elaboração do “Dossiê Covid-19 no mercado de trabalho”, com base no registro da história contada sob o ponto de vista do bancário e de trabalhadores de outras categorias profissionais. Um dos objetivos é dar visibilidade ao trabalho presencial de todos os que trabalharam ou continuam trabalhando durante a pandemia.

A participação dos bancários do banco público é muito importante, tendo em vista a alta nos números de casos de contaminação e mortes por Covid-19 na empresa.

Basta acessar o link, abaixo:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSePht6Lq7XS7feDc_FXz7DkdYPaj3yWmpVgqi5E3P1B0rYJzQ/viewform e responder.

Em caso de dúvida ou dificuldade para preencher o formulário, basta enviar um e-mail para dossiecovid@gmail.com .

Fonte: Contraf e Sindicato dos Bancários da Bahia