Notícias

Comando dos Bancários quer a inclusão da categoria no Plano Nacional de Imunização

 

O Comando Nacional dos Bancários pressiona a Câmara Federal pela inclusão dos trabalhadores das agências no Plano Nacional de Imunização. Nesta semana, enviou ofício à deputada Celina Leão (PP/DF), relatora do projeto de lei que estabelece prioridade para 16 grupos, solicitando a inclusão da categoria no PNI.


As bancárias e bancários trabalham na linha de frente desde março do ano passado. Nem mesmo nos feriados antecipados tiveram descanso. Sempre estiveram lá, prontos para atender a população. Vale lembrar que o Decreto n° 10.282 de 20 de março de 2020, alterado pelo Decreto n° 10.329 de 28 de abril de 2020, que regulamenta a Lei n° 13.979 de 6 de fevereiro de 2020, considera essencial a atividade bancária. Portanto, nada mais justo do que priorizar os trabalhadores.

 

O Comando Nacional destaca que a imunização contra o coronavírus é um direito de todo brasileiro. O governo federal tem obrigação de coordenar uma estratégia nacional de vacinação. Mas, o que se observa na prática é o presidente Bolsonaro brincando com a vida das pessoas. Essa negligência faz do Brasil o epicentro da Covid-19 no mundo, com cerca de 350 mil mortes, chegando a registrar mais de 4 mil em um único dia.