Rádio Resistência

Notícias

03/05/2021

Caixa Econômica Federal anuncia vacina da gripe, mas sem confirmar data

Os empregados e empregadas da Caixa que quiser antecipar a vacina em clínicas ou laboratórios pode solicitar o reembolso a partir desta segunda-feira (03/05) até 30 de julho e o valor é limitado a R$ 95,00

Após cobrança do movimento sindical, a Caixa Econômica Federal enviou um comunicado sobre a Campanha de Vacinação contra a Gripe (H1N1). Mas, não confirmou a data do início da imunização e excluiu os (as) aposentados (as). 


No documento, a direção do banco indica que a campanha está em licitação e sem previsão de reembolso para os (as) aposentados (as) ou vacinação para os dependentes. O reembolso será permitido apenas para as empregadas e os empregados da ativo. 


O início da vacinação está previsto para 14 de maio e o cronograma deve ser divulgado pela Gipes/Ripes depois do resultado do certame. O (a) empregado (a) que quiser antecipar a vacina em clínicas ou laboratórios pode solicitar o reembolso a partir desta segunda-feira (03/05) até 30 de julho e o valor é limitado a R$ 95,00. 


A CEE (Comissão Executiva dos Empregados) da Caixa crítica o atraso da imunização e a exclusão dos aposentados da campanha. A direção do banco precisa respeitar e valorizar os trabalhadores.