Notícias

SAIU NA TV A8: Bancários confirmam paralisação de 24h nesta terça (8)

O Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB) confirmou, durante passeata em protesto que ocorreu no último sábado, 5, que na nesta terça-feira, 8, a categoria realizará paralisação das atividades durante 24h. A decisão foi tomada durante uma assembleia virtual que durou quase todo o dia. A assembleia aconteceu virtualmente, no último dia 03, e obteve a adesão de 86% dos participantes.

 

Segundo a presidenta da SEEB/SE, o protesto é para que a classe entre no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19. “Desde o início da pandemia, a nossa categoria está na lista de atividades essenciais, conforme Decreto 10.282 de março de 2020. Mas, de forma incoerente, mesmo tida como atividade essencial, os governos negam incluir os bancários e bancárias entre os grupos prioritários no Plano de Vacinação contra a Covid-19. Sem acesso às vacinas, os colegas estão diariamente enfrentando os riscos da contaminação desse vírus. A situação é gravíssima. Nos últimos 12 meses, a Covid matou em todo país 473 trabalhadores de agências bancárias”, afirmou a presidenta do SEEB/SE, Ivânia Pereira.

A sindicalista também pede à população que não compareça às agências bancárias. “Decidimos em assembleia parar como forma de demonstrar a indignação com crescente grau de contaminação pela Covid nas agências bancárias e lamentou a morte e internação de bancários e bancárias.

 

CONFIRA:

Bancários confirmam paralisação de 24h nesta terça (8)

https://a8se.com/noticias/sergipe/bancarios-confirmam-paralisacao-de-24h-nesta-terca-8/