Notícias

GT Saúde Caixa retoma discussões sobre o plano

Para dar continuidade à agenda de discussões sobre a construção de um modelo de custeio para o Saúde Caixa, o Grupo de Trabalho, que reúne representantes dos empregados e do banco, voltou a se reunir nesta quinta-feira (10/06).  


Os representantes dos (as) empregados (as) não validaram o relatório sobre projeção de custeio apresentado pela Caixa. Sem avanço no debate das propostas, um novo encontro deve acontecer na próxima segunda-feira (14/06), com a presença dos atuários para esclarecer os dados.  


O objetivo do GT é buscar um modelo que viabilize o Saúde Caixa para todos (as), ativos (as) e aposentados (as), sem distinção. Por isso, as discussões também incluem a gestão do plano, que atualmente é insatisfatória.  


O grupo paritário deve apresentar um formato de custeio e gestão do plano até o dia 31 de julho deste ano. Posteriormente, as propostas serão debatidas na mesa permanente.  


As melhores propostas serão encaminhadas aos (as) empregados (as) para votação até 31 de agosto de 2021, e será implementado o projeto mais votado até 2 de janeiro de 2022.