Notícias

SINDICATO DOS BANCÁRIOS DE SERGIPE APOIA A CHAPA 1, PARA A FUNCEF

Entre quinta-feira (22/07) e sábado (24/07), acontece a eleição para escolha dos Conselhos Deliberativo e Fiscal da Funcef.

 

O primeiro turno das eleições da Fundação dos Economiários Federais (Funcef) acontece, de forma virtual, entre os dias 22 e 24 deste mês, para definir a composição do Conselho Deliberativo (CD) e do Conselho Fiscal (CF) da Fundação 2020-2021.

O Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE) apoia a 'Chapa 1 - A Funcef é dos Participantes' tem o apoio de todo o movimento sindical. 

Primeiro turno

O primeiro turno da votação ocorrerá das 11 horas de 22 de julho às 18 horas de 24 de julho de 2021.

O site para votar é o https://www.funcef.com.br/COSOC/arquivos/eleicoes2020-2021/index.html.

Segundo turno

O segundo turno será realizado entre 3 e 5 de agosto.

Chapa 1 - A Funcef é dos Participantes

Os sindicatos apoiam a Chapa 1 - A Funcef é dos Participantes, porque os candidatos e candidatas defendem o respeito, a governança participativa, e um pleito transparente e democrático nos espaços deliberativos e de tomadas de decisões no terceiro maior fundo de pensão do país. 


Além disso, a Chapa 1 pretende lutar pela Caixa Pública, pelos direitos dos empregados, de um futuro melhor para todos e garantir, a participação dos verdadeiros donos dos recursos da Fundação, os participantes.

 

 

A votação será on-line no autoatendimento, no site ou aplicativo da Fundação. Quem tiver dúvida já pode tirar por meio do site. Para acessar, os aptos a votar devem informar o CPF e a senha pessoal do portal. Caso não se lembre da senha de acesso, é possível recuperar no próprio site da Funcef.


Poderão votar, os participantes ativos, e os maiores de 18 anos com benefício vitalício, que tenham se inscrito até 31 de janeiro de 2020 em planos de benefícios administrados pela Fundação. Se as eleições forem definidas em primeiro turno, a posse ocorre até o dia 13 de agosto. E caso seja levada para segundo turno, o pleito será entre os dias 3 e 5 de agosto.