Notícias
Banese reabre inscrições para adesão ao PEA, para quem não aderiu no prazo regulamentar
Em comum acordo com o Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE), o Banco do Estado de Sergipe (Banese) reabriu as inscrições para adesão ao Programa de Estímulo à Aposentadoria (PEA), para grupo de baneseanos e baneseanas que não aderiram ao programa no prazo regulamentar. Também estão contemplados à adesão os funcionários e funcionárias que se aposentaram recentemente pela Previdência Social.
“Vários colegas ligaram para o sindicato manifestando interesse nessa adesão. É importante frisar que o número de vagas abertas não poderá ultrapassar as 300 vagas previstas no primeiro acordo do Aditivo ao Acordo Coletivo de Trabalho Complementar 2020/2022, celebrado entre o nosso sindicato e a direção do Banese”, destaca a presidenta do SEEB/SE, Ivânia Pereira.
Prazo para inscrições
Atenção: as inscrições estarão abertas até o dia 06/09/2021, mantendo inalteradas todas as demais condições previstas no regulamento do programa”
Veja abaixo, na íntegra, as condições previstas no 3º (terceiro) Aditivo ao Acordo Coletivo de Trabalho do Banese:
Aditivo ao Acordo Coletivo de Trabalho Complementar 2020/2022 que celebram entre si o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários no Estado de Sergipe e o Banco do Estado de Sergipe S/A – BANESE.
- Considerando o encerramento do prazo de inscrição para adesão ao PEA - Programa de Estímulo à Aposentadoria – instituído através do 3º (terceiro) Aditivo ao Acordo Coletivo de Trabalho;
- Considerando que as 300 (trezentas) vagas previstas no programa não foram totalmente preenchidas;
- Considerando a manifestação de interesse de empregados da instituição que não aderiram ao PEA no prazo regulamentado;
- Considerando a possibilidade de beneficiar o empregado que se aposentou por tempo de contribuição após 13 de novembro de 2019, data em que a Emenda Constitucional nº 103/2019 entrou em vigor e que implica no desligamento automático da empresa.
Diante do exposto, o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários no Estado de Sergipe e o Banco do Estado de Sergipe S/A – BANESE deliberaram pela reabertura do prazo de inscrições do Programa de Estímulo à Aposentadoria (PEA), no período de 23/08/2021 a 06/09/2021, mantendo inalteradas todas as demais condições previstas no regulamento do programa.