Notícias

Sindicato dos Bancários volta a denunciar a onda de demissões no Bradesco

#QueVergonhaBradesco! Hoje é Dia Nacional de Luta Contra Demissões no banco que apesar do lucro fabuloso assedia e demite sem dor e sem piedade

 

Dirigentes do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE) voltaram a denunciar a onda de demissões de funcionários e funcionárias no Bradesco. Hoje (23/11), pela manhã, portando faixas e com auxílio de carro de som, os sindicalistas realizaram ato relâmpago na agência do Bradesco, localizada na Travessa José de Faro no Centro de Aracaju. Antes da abertura do expediente externo e no hall do Bradesco, os sindicalistas conversaram com os funcionários e funcionárias. Em seguida, o ato foi realizado do lado de fora do banco, onde já havia fila de clientes.  

Durante a abordagem, os sindicalistas ressaltaram que o Bradesco obteve lucro líquido recorrente de R$ 19,602 bilhões nos nove primeiros meses de 2021, crescimento de 54,9% em relação ao mesmo período de 2020. “Mas apesar desse lucro astronômico, o banco vem demitindo e fechando agências em todo o País: fechou 8.198 postos de trabalho 765 agências e pontos de atendimentos (PAs)”, afirmou a presidenta do SEEB/SE, Ivânia Pereira.

Assista os vídeos pelo Canal do Youtube e redes sociais do SEEEB/SE.