Notícias

Nesta segunda (24/01), às 7h, Ivânia Pereira será a entrevistada de Magna Santana sobre a liminar contra o Santander

Santander tentou, mas a Justiça impediu o banco espanhol de por fim ao direito histórico de descaso no fim de semana da categoria

A decisão da Justiça de proibir a abertura das agências do banco espanhol Santander nos dias de sábado repercute em todo o país. Em Aracaju, o tema será pauta da entrevista da repórter da FAN FM 99.7/Aracaju, Magna Santana, com a presidenta do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE) Ivânia Pereira. Ao vivo, a entrevista será nesta segunda-feira, às 7h.

Em todo o país, sentenças contra o Santander destacam o artigo 224 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e a lei 4.178/62 que excluem os sábados da jornada da categoria bancária.

A presidenta do SEEB/SE Ivânia Pereira e o advogado trabalhista Denis Arciere festejaram o resultado da ação. A ação foi ajuizada no último dia 20/01, com pedido de tutela antecipada de urgência. Em caso de descumprimento, o banco terá de pagar multa no valor de R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais) por cada bancário que tiver de comparecer às agências. 

Além de entrar com ação contra a medida, o sindicato fez reunião com funcionários e funcionárias de uma das agências do Santander e lançou a campanha com a hashtag #SANTANDER,SÁBADONÃO! O ato e lançamento da campanha aconteceram na última sexta-feira (21), na agência localizada na Travessa José de Faro.

Saiba mais:  https://www.bancariose.com.br/conteudo/24007/boas-novas-sindicato-dos-bancarios-conquista-liminar-contra-abertura-das-agencias-aos-sabados-do-santander