Notícias

Casos de Covid-19! TV Sergipe entrevista Ivânia Pereira sobre fechamento de agências em Aracaju

Sindicalista conclama a população a aderir ao esquema vacinal contra o novo vírus

Em reportagem à TV Sergipe, a presidente do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE), Ivânia Pereira alertou à sociedade sobre a importância da vacinação contra a Covid-19 e sobre o aumento de contaminação entre bancários e bancárias. Na semana passada, em Aracaju quatro agências tiveram funcionamento interrompido temporariamente por confirmação de casos positivos da doença entre funcionários (as) do Banco do Brasil (localizadas no Bairro Jardins e no São José) e duas do Bradesco (da Praça General Valadão e Travessa José de Faro).

A entrevista à TV Sergipe aconteceu na última quinta-feira (20), antes do fechamento da agência do Bradesco da Travessa José de Faro.

Ivânia Pereira explicou à reportagem sobre acordo e protocolos estabelecidos entre o Comando Nacional dos Bancários e Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), disse que não está afastada a possibilidade da retomada do formato home office para alguns funcionários. Afirmou que o período de fechamento temporário das agências tem variado de acordo com a realidades de cada unidade. A sindicalista pediu compreensão da população e voltou a defender a importância do esquema vacinação contra a Covid-19.   

“O que disse os bancos”

A matéria destacada no G1 Sergipe também trouxe informações das assessorias dos bancos. Segundo a reportagem, “o Banco do Brasil negou que os serviços estavam suspensos nas duas unidades e afirmou que os locais estão funcionando em sistema de contingenciamento, e se necessário o serviço poderá ser direcionado para agências mais próximas e/ou canais alternativos”.

Já o Bradesco confirmou “que devido ao registro de caso da doença na agência optou pelo afastamento imediato de toda a equipe da unidade e pelo fechamento temporário para a realização do processo de sanitização. Trata-se de medida preventiva que tem o objetivo de evitar o risco de propagação da doença. O Banco disse também que atua para a reabertura da unidade o mais breve possível, com a reposição de uma nova equipe de funcionários”.

Por Déa Jacobina, com Fonte do Portal do G1 Sergipe

Veja a matéria completa, no link abaixo:

https://g1.globo.com/se/sergipe/noticia/2022/01/21/tres-agencias-bancarias-de-aracaju-sao-fechadas-em-virtude-de-casos-de-covid-19-diz-sindicato-dos-bancarios.ghtml