Notícias

Marco Antônio Queiroz será empossado hoje como presidente do Banese

Sindicato dos Bancários de Seregipe deseja boas-vindas a Queiroz

O bancário e ex-superintendente da Caixa Econômica Federal e ex-secretário de Estado da Fazenda de Sergipe, Marco Antônio Queiroz será empossado hoje como presidente do Banco do Estado de Sergipe (Banese). A posse será no auditório do Museu da Gente Sergipana, às 17h.

Marco Queiroz assumirá a vaga antes ocupada por Helom Oliveira, funcionário de carreira do Banese desde 2006, e que esteve como presidente do banco de junho de 2020 até 10 de março de 2023.

“Desejamos a Marco Queiroz uma exitosa gestão na presidência do Banese. O sindicato continua aberto ao diálogo e acredita no Banese enquanto uma empresa forte que conta com um time de empregados e empregadas preparados e comprometidos em continuar fazendo do banco estadual a maior empresa pública do Estado de Sergipe”, afirma a presidenta do SEEB/SE, Ivânia Pereira.  

A autorização da nomeação de Queiroz ao novo cargo pelo Banco Central foi anunciada pelo governador Fábio Mitidieri, em redes sociais. “Confio demais na experiência e no trabalho de Queiroz. Não tenho dúvidas de que ele trará grandes contribuições e, junto com nosso Governo, fará o Banese crescer e se fortalecer cada vez mais, consolidando-o como o banco de todos os sergipanos e sergipanas”, disse Fábio Mitidieri.

Com 56 anos, Marco Antônio Queiroz é funcionário de carreira da Caixa Econômica Federal, desde 1989. Em 2018, foi cedido pela Caixa Econômica à administração estadual onde ocupou por quatros anos o cargo de secretário de Estado da Fazenda. É formado em História, Direito e com pós-graduação em Direito Civil. Ele nasceu em Aracaju, no dia 13 de junho de 1966.

Por Ascom do SEEB/SE