Notícias

Dinheiro no bolso! Itaú, Santander e BNB e as datas de pagamento da PLR

Apesar dos retrocessos na legislação trabalhista, bancários (as) conseguem se organizar e manter direitos

Os bancos privados Itaú e Santander e o Banco do Nordeste pagam ainda este mês a parcela de antecipação da Participação nos Lucros e Resultados (PLR). 

O Itaú pagará a parcela da PLR no dia 27 setembro, três dias antes do prazo final para o pagamento, que seria dia 30. Além da PLR, no mesmo dia o banco também efetuará o pagamento dos valores referentes à Participação Complementar nos Resultados (PCR).

 

Como costumeiro, o Santander anunciou que só fará o pagamento da primeira parcela da PLR no dia 30 de setembro, último dia determinado pela Convenção Coletiva de Trabalho (CCT/Bancários). O banco vai creditar o Programa de Pagamento da Variável Semestral (PPE), no mesmo dia, tanto para os bancários da rede quanto de departamentos.

Já o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) aprovou o adiantamento da PLR 2023 para o dia 13 de setembro, bem antes da data estabelecida no Acordo Coletivo de Trabalho. O montante a ser distribuído, R$ 54,724.462,68, corresponde ao que foi provisionado no balanço de junho de 2023. O valor dessa antecipação será compensado com os ajustes necessários no pagamento da PLR 2023, que ocorrerá em 2024.