Notícias

PLR: Alguns bancos já anunciaram data de pagamento

A categoria bancária foi a primeira conquistar o direito à PLR

A segunda parcela da Participação nos Lucros e/ou Resultados de 2023 começa a ser para por alguns bancos esta semana. O prazo final para pagamento, definido na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria) é 1º de março, exceto nos banco públicos, que tem regras definidas em acordos específicos de cada banco (Caixa até 31 de março e BB até 10 dias após a distribuição de dividendos aos acionistas). A maioria dos bancos antecipa o pagamento a pedido do movimento sindical.

Os bancários e bancárias foi a primeira categoria a conquistar o direito à PLR. As lideranças bancárias destacam que o valor recebido como PLR ajuda muito, porque, diferentemente de outras categorias, que recebem um valor fixo, a PLR dos bancários é definida a partir do lucro obtido pelos bancos. Os empregados e empregadas contribuem com os resultados e têm direito a uma fatia do lucro obtido, além de uma parcela adicional.

Quem já anunciou a data

O Bradesco atendeu a reivindicação do movimento sindical e anunciou a antecipação do pagamento da segunda parcela da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) para o dia 19 de fevereiro. 

O Santander anunciou que fará a antecipação do pagamento da segunda parcela no dia 29 de fevereiro, junto com a variável semestral e o PPRS. Este ano será de R$ 2.902,00.

O Banco do Brasil (BB) pagará no dia 1º de março a parcela da Participação nos Lucros e/ou Resultados, referente ao semestre, com base nos resultados obtidos em 2023.

O Ouribank pagou na quarta-feira de cinzas, dia 15; o City no dia 21 e o Safra e o JP Morgan no dia 23. No Safra, os cargos elegíveis no programa de suporte administrativo e comercial também receberão 20% da PLR adicional.