Notícias

SEEB/SE dá boas-vindas aos 33 Técnicos Bancários I, recém-contratados e contratadas pelo Banese

Comitiva do Sindicato dos Bancários explana sobre a atuação do sindicato e as conquistas da categoria

Uma comitiva do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE) deu às boas-vindas aos 33 novos Técnicos Bancários I, convocados do último concurso do Banco do Estado de Sergipe (Banese). O evento aconteceu no Centro Administrativo (CAB/Banese), no dia 10/04. Os dirigentes sindicais também conquistaram filiações entre os novos baneseanos e baneseanas.

Da comitiva do SEEB/SE, a turma foi recepcionada pelos dirigentes sindicais (também funcionários do banco): Fábio Dória (sec. Socioeconômico) e Rosângela de Jesus (sec. da Mulher) e Luiz Alves, o Lula, (representante dos Funcionários no Conselho de Administração do Banco do Estado de Sergipe (Conad/Banese).

Fábio Dórea parabenizou a iniciativa do Banese em manter a tradição de convidar a direção do SEEB/SE para dar as boas-vindas aos novos funcionários. “Nesse encontro, tivemos a oportunidade de explanarmos a respeito da importância do Sindicato na defesa da categoria bancária", destacou.

Luís Alves e Rosângela de Jesus fizeram um breve histórico sobre a atuação do Sindicato e o resultado das campanhas nacionais salariais da categoria e as conquistas específicas com o Banese. Luís Alves apresentou um folder cronológico e ilustrativo com as cláusulas do Acordo Específico com o Banese, assinado durante a Campanha Nacional dos Bancários, para renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT/Bancária).

 

SAIBA MAIS

Acordo Específico X CCT Bancária

As cláusulas do Acordo Específico com o Banese, assinado de dois em dois anos durante a Campanha Nacional dos Bancários para renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT/Bancária).

A CCT/Bancária tem alcance nacional, o que garante os mesmos direitos e salários a bancários e bancárias em todas as regiões do país. A categoria conta ainda com uma mesa de negociação unificada e com um movimento sindical organizado, o que resulta em maior força nas campanhas salariais. As conquistas não são poucas. Mas, a categoria precisa continuar mobilizada, pois os ataques a esses direitos são frequentes.

A unidade e força de luta dos bancários e bancárias têm garantido conquistas importantes ao longo dos anos. Uma delas é o reajuste acima da inflação em campanhas nacionais consecutivas, que resultaram em um ganho real acumulado.

 

Por Déa Jacobina da Ascom do SEEB/SE