Notícias

Em Sergipe, categoria bancária inicia debate para a campanha salarial 2024

Hoje, Encontro Estadual reúne trabalhadores de bancos públicos e privados para afiar a pauta de reivindicações

Cumprindo com o calendário rumo à Campanha Nacional Salarial 2024, neste sábado (27), funcionários dos bancos públicos e privados estão participando do 4º Encontro Estadual dos Bancários e Bancárias. O encontro acontece na manhã deste sábado, no auditório do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE).

O evento foi aberto pelo presidente do SEEB/SE Adilson Azevedo. Em seguida, o diretor nacional da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Nivaldo Santana fez uma análise sobre a situação política e econômica do Brasil. E logo depois, a economista do Escritório do Dieese/SE, Flávia Rodrigues apresentou o 'Balanço dos lucros dos bancos' e os ‘Impactos da Tecnologia no Emprego Bancário’. Por videoconferência, o presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe (Feebbase), Hermelino Neto saudou os participantes do IV Encontro Estadual. Do Sindicato do Fisco de Sergipe (SINDIFISCO/SE), a diretora de Promoção de Gênero e Raça, Solange Silva prestigiou a abertura do evento.    

Sob a direção dos dirigentes sindicais, os participantes formaram grupos de trabalho por bancos (públicos e privados). “Cada grupo está neste momento conversando sobre as pautas específicas, sobre os principais temas e propostas para a pauta de reivindicação da Campanha Salarial 2024. As propostas aprovadas aqui em Sergipe serão apresentadas na 26ª Conferência Bahia e Sergipe, que acontecerá nos dias 18 e 19 de maio, na capital baiana", explica Adilson Azevedo. 

Do cronograma nacional, as propostas que saírem dos encontros e conferências de trabalhadores de cada banco serão encaminhadas para votação na 26ª Conferência Nacional dos Bancários, que será realizada entre os dias 7 e 9 de junho, em São Paulo. 

Por Déa Jacobina  ASCOM do SEEB/SE