Notícias

Bancárias e bancários da CAIXA aprovam CCT e ACT.

A última semana foi marcada por luta e resistência dos bancários e bancárias da Caixa em Sergipe. O indicativo de greve expressou o descontentamento com a proposta apresentada pela Caixa ao funcionalismo, o que também foi registrado em duas assembleias anteriores.

Diante do cenário nacional, em que 80% das bases sindicais aprovaram o acordo, os bancários e bancárias da Caixa, por 77.49% (241) dos votos, reavaliaram as propostas de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT Fenaban) e do ACT específico, aprovando-as e autorizando o Sindicato dos Bancários de Sergipe a assinar as normas coletivas na próxima segunda-feira (16), em São Paulo. 18.65% (58) votaram contra e 3.86% (12) se abstiveram.

A assinatura do ACT Caixa, junto com a CCT da categoria, embora traga avanços abaixo do esperado pelos bancários, assegura conquistas importantes nas negociações deste ano, além de preservar direitos históricos, como a Participação nos Lucros ou Resultados (PLR), cuja primeira parcela está prevista para ser paga no dia seguinte à assinatura do Acordo.