Notícias
Em Aracaju, ‘Ato Sem Anistia para os Golpistas
Manifestantes relembraram também os 21 anos da ditadura civil-empresarial-militar brasileira
Em Aracaju, a Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB/SE) e lideranças do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE), juntamente com outras centrais sindicais e movimentos sociais, participaram do "Ato Sem Anistia para os Golpistas e pela Descomemoração do Golpe de 1964". A manifestação, realizada em 1º de abril no Calçadão da João Pessoa, relembrou os 21 anos da ditadura civil-empresarial-militar brasileira, marcada por repressão, violência e tortura.
Durante a manhã, houve panfletagem nos terminais de ônibus, informando sobre o golpe de 1964 e os atos golpistas de 8 de janeiro de 2023 em Brasília. Os manifestantes exigiram punição para os envolvidos no financiamento e planejamento dos ataques às sedes dos Três Poderes, incluindo aqueles que ameaçaram a vida do presidente Lula, do vice-presidente Geraldo Alckmin e do ministro do STF, Alexandre Moraes.
De acordo com o presidente da CTB/SE, Adêniton Santana, nos terminais de ônibus, as centrais distribuíram panfleto e conversaram com a população sobre três pautas prioritárias: descomemoração do golpe; sem anistia para todos os golpistas e a luta pelo fim da escala 6x1 sem redução de salário. Também estavam na manifestação a secretária da Mulher do SEEB/SE, Rosângela de Jesus, e a bancária aposentada, presidente da União Brasileira das Mulheres (UBM), Maria da Pureza Sobrinha, e José Aparecido Santos (CTB/SE).
Por Ascom do SEEB/SE