Notícias

Bradesco anuncia novo cargo híbrido

A mudança ocorrerá em duas fases: a primeira em 07 de abril e a segunda em 02 de maio

O Bradesco anunciou a criação do novo cargo Gerente de Negócios e Serviços (GNS I e II), que substituirá as funções de gerente assistente e supervisor administrativo (também I e II). A mudança ocorrerá em duas fases: a primeira em 07 de abril e a segunda em 02 de maio.

Todos os trabalhadores afetados pela mudança passarão por treinamento na Unibrad para adaptação às novas responsabilidades. O banco afirma que não haverá alterações salariais e que a transição visa alinhar a estrutura de cargos às práticas do mercado.

O novo cargo terá uma função híbrida, combinando a execução de demandas administrativas com foco na ampliação de negócios. Apesar da mudança, o banco afirma que essa será uma atividade de apoio e que não haverá cobrança de metas de vendas.

A coordenadora da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Bradesco, Erica de Oliveira, garantiu que “estamos acompanhando essas mudanças e esperamos que não haja demissões em virtude dessas transformações. Sabemos que o banco segue acompanhando os movimentos do mercado, mas isso não deve impactar negativamente no emprego dessas pessoas. O banco teve bons resultados em 2024 e isso deve ser refletido na qualidade dos empregos, uma vez que o banco também cresceu sua base de clientes. Seguiremos atentos.”