Notícias

Nossos Pêsames: SEEB/SE lamenta o falecimento do baneseano Augusto Cezar

O velório está acontecendo na OSAF da Rua de Itaporanga e o sepultamento será hoje, às 15h, na Colina da Saudade

É com profunda tristeza que a Diretoria do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE) comunica à categoria, em especial aos baneseanos e baneseanas, o falecimento de Augusto Cezar Barbosa Santos. O velório será realizado nesta quarta-feira (9 de abril), a partir das 10h, na OSAF da Rua de Itaporanga. O sepultamento ocorrerá na tarde de hoje, às 15h, no Cemitério Colina da Saudade.

 

O saudoso Augusto Cezar, engenheiro civil de formação, dedicou sua vida profissional ao Banco do Estado de Sergipe (Banese), onde desempenhou diversas funções com notável representatividade dos funcionários e funcionárias. Sua trajetória no movimento sindical foi marcante, tendo sido dirigente e ocupado por duas ocasiões o cargo de diretor de Seguridade do Sergus/Banese. Em seu último ano, Cezar atuava como coordenador da Associação de Aposentados do Banco do Estado de Sergipe (APABanese).

 

O presidente do SEEB/SE, Adilson Azevedo, expressou seu profundo pesar pela perda, ressaltando o compromisso com a transparência política que marcou a atuação de Cezar no Banese. "O companheiro Cézar, além de se destacar nos cargos e funções que exerceu com maestria, sempre prestou contas de sua atuação ao sindicato dos bancários, reconhecendo o papel fundamental desta instituição na luta para que o SERGUS e a CASSE tivessem representações eleitas pelos seus assistidos", destacou Adilson.

 

Mesmo enfrentando um tratamento contra o câncer, Augusto Cezar demonstrou sua combatividade e engajamento ao participar ativamente dos debates sobre o aumento das contribuições da Caixa de Assistência dos Empregados do Banco do Estado de Sergipe (Casse/Banese). Sua última presença na sede do SEEB/SE ocorreu em 23 de julho do ano passado, durante uma mesa de trabalho convocada pela parceria SEEB/SE e Apabanese para buscar soluções para essa questão.

 

Com uma trajetória de 29 anos dedicados ao Banese, Augusto Cezar, que também era pós-graduado em Análise de Sistema e atuou como Analista de Sistema, foi o primeiro eleito para o cargo de Diretor de Seguridade do Sergus, além de ter integrado os Conselhos Fiscais da Casse e do Sergus. Certificado pelo Instituto de Profissionais de Seguridade Social, atualmente exercia a função de Diretor da APABanese. O SEEB/SE se solidariza com a família, amigos e colegas de Augusto Cezar neste momento de dor.

Por Déa Jacobina da ASCOM do SEEB/SE