Notícias
Sergipe tem participação efetiva na 27ª Conferência da Bahia e Sergipe
Com temas sobre os desafios da categoria bancária e a realidade do sistema financeiro, encontro reúne cerca de 300 empregados de bancos públicos e privados
Com a participação de cerca de 300 empregados e empregadas de bancos públicos e privados, a 27ª Conferência dos Bancários da Bahia e Sergipe foi considerada uma das mais participativas dos últimos anos. Sergipe esteve presente com uma delegação de 27 bancários (as). O grande evento aconteceu no último final de semana, na capital baiana.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE), Adilson Azevedo, a conferência foi marcada pela efetiva participação dos bancários e bancárias. "Foi um evento democrático com palestras e metodologia brilhantes e palestrantes com referência e capacidade teórica. Saímos dessa conferência mais fortalecidos. Atualizamos conhecimentos sobre a conjuntura atual e os desafios postos para a categoria", afirmou.
As palestras da conferência abordaram temas como os desafios da Inteligência Artificial; o Sistema Financeiro Global, políticas de juros do Banco Central e regulamentação do Sistema Financeiro brasileiro; e a evolução do "Sistema Financeiro Chinês", o que reforçou a importância da defesa dos bancos públicos. Também foi abordada a fragilidade da saúde dos bancários, sobretudo a mental, que é alvo de constante preocupação do movimento sindical. “Isso é visto como consequência de uma estrutura organizacional do sistema financeiro que visa apenas o lucro e desumaniza os trabalhadores”, afirmou.
Por ASCOM do SEEB/SE