Notícias
Participe das eleições internas no Banese
No mês de agosto, além das eleições para delegado sindical, acontecerão eleições para renovação de cargos no Clube do Banese, Sergus e Casse
Os dirigentes do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE) conclamam a categoria a participar ativamente das eleições internas do Banco do Estado de Sergipe (Banese). É a chance de se candidatar ou apoiar colegas com perfil de luta e referência para os cargos em disputa.
Em agosto, além das eleições para delegado sindical, haverá renovação de cargos no Clube do Banese, no Sergus e na Casse.
"Os baneseanos e baneseanas precisam contribuir com esses processos eleitorais, candidatando-se ou escolhendo colegas com o perfil mais adequado para representar os interesses coletivos e fiscalizar a gestão, fomentando um ambiente de trabalho mais justo e eficiente", afirma Adilson Azevedo, presidente do SEEB/SE.
Fique atento às datas das eleições internas no Banese:
Clube do Banese
A votação virtual para a nova direção da Associação Atlética Banese (biênio 2025/2027) será no dia 08 de agosto, das 6h às 18h, via link por SMS e e-mail.
Diretor do Sergus
A votação para escolha do novo Diretor(a) de Seguridade do Instituto Banese de Seguridade Social (Sergus), para o quadriênio 2025-2029, ocorrerá por meio eletrônico, iniciando às 06h do dia 18/08/2025 e encerrando às 17h do dia 19/08/2025. No Sergus haverá também a eleição para um membro suplente do Conselho Fiscal.
A Comissão Eleitoral divulgou a lista dos quatro concorrentes ao cargo: Carlos Eduardo Menezes Santos, Marcelo Antônio da Sila, Thiago Oliveira Uchoa Dias e Valtenio Lima Oliveira
Conselho da Casse
Também haverá a eleição para dois (02) membros titulares e dois (02) suplentes para o Conselho Deliberativo da Caixa de Assistência dos Empregados do Banese (Casse). A votação será nos dias 11 e 12 de agosto deste ano, por meio eletrônico. No próximo dia 30, a Comissão Eleitoral divulgará a relação dos candidatos habilitados.
Delegado(a) sindical
O SEEB/SE abriu o processo eleitoral para delegados e delegadas sindicais dos bancos públicos (Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste e Banese), mandato 2025/2026. O processo eleitoral será realizado virtualmente. As inscrições serão realizadas entre os dias 23 e 30 de julho, e as eleições acontecerão de 04 a 11 de agosto de 2025. No Banese, serão abertas 30 vagas para representantes/delegados(as).
Por Ascom do SEEB/SE