Notícias
Aviso aos funcionários e funcionárias do BNB
BNB deve ressarcir valores de vale-transporte de ônibus da Coopertalse que não emitem comprovantes
O Departamento Jurídico do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE) informa que os funcionários e funcionárias do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) que utilizam o transporte interestadual da Coopertalse, dos ônibus que não emitem comprovante de pagamento da passagem, devem enviar seus dados pessoais (nome e matrícula) para a entidade. A lista dos usuários será encaminhada ao BNB para que os valores do vale-transporte sejam ressarcidos.
O secretário de Assuntos Jurídicos do SEEB/SE, João Wellington, explica que o problema se arrasta há anos, pois nem todos os ônibus da empresa emitem comprovantes válidos para que o banco efetue o ressarcimento das passagens. O assunto foi retomado à mesa de negociações permanente do BNB, que acatou o pedido do Sindicato. A Gerência de Gestão de Pessoas do banco se comprometeu a analisar cada caso e realizar o pagamento, mesmo sem a comprovação da cooperativa. "É fundamental que os colegas enviem seus dados o mais breve possível para que possamos encaminhar os nomes à Gerência de Gestão de Pessoas do BNB. Essa luta para solucionar o problema é antiga, e o Sindicato não sossegará enquanto o BNB não garantir esse direito”, destaca João Wellington.
Contatos do Departamento Jurídico do SEEB/SE
Para que a lista seja finalizada e enviada ao banco, os funcionários e funcionárias devem fornecer o seu nome completo, matrícula e local de trabalho por e-mail ou WhatsApp:
E-mail: juridico@bancariose.com.br
WhatsApp: (79) 98113-3054 (apenas para envio de mensagem)
Para mais informações, ligue para o Sindicato dos Bancários: (79) 2107-1868.
Por Déa Jacobina da Ascom do SEEB/SE