Notícias
SEEB leva teatro para o Sipat/Banese com mensagem contra assédio no ambiente bancário
Dirigentes sindicais prestigiam Semana de Prevenção de Acidente no CAB/Banese
O Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE) participou da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) do Banese, realizada no Centro Administrativo do banco no último dia 13, levando mensagem contra o assédio moral no ambiente de trabalho. O grupo Tampa Produções encenou o esquete "Fazer o que se é capaz, antes de ser tarde demais". A mesma peça será apresentada no SIPAT do Banco do Brasil, no próximo dia 27 de novembro.
Destinado aos baneseanos e baneseanas que trabalham no CAB, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) promoveu durante a semana uma série de palestras sobre saúde e prevenção de acidentes no trabalho.
"Bancariolano" e "Bancariolina”
A comitiva do SEEB/SE no evento contou com o presidente Adilson Azevedo e os diretores Fábio Dória e Halim Mauad. "A apresentação teatral focou em um alerta urgente sobre os impactos destrutivos do assédio moral, destacando que a pressão excessiva por metas e produtividade é o principal gatilho para o problema. Com a peça, o Sindicato reforça a luta contra a conduta abusiva que leva os bancários ao esgotamento, ansiedade, depressão e à "robotização", destacou Adilson Azevedo.
A esquete retratou o sofrimento dos bancários, representados por "Bancariolano" e "Bancariolina", e utilizou a personagem "Espantalha" como porta-voz, a qual reforçou o papel do Sindicato, advogados e Comissões de Ética como caminhos essenciais para uma luta coletiva por dignidade e um ambiente de trabalho saudável, sob o lema: "Juntos somos capazes e fortes!".
Por Déa Jacobina Ascom do SEEB/SE