Notícias
Após cobrança, Caixa marca negociação para segunda-feira
Após cobrança do movimento sindical, a Caixa marcou uma rodada de negociação com a Comissão Executiva dos Empregados (CEE), para a próxima segunda-feira, 2 de fevereiro. Na pauta, temas de grande interesse dos trabalhadores, como o programa Super Caixa, o projeto piloto de migração de função de caixas executivos para auxiliares, os problemas na concessão de crédito consignado e na plataforma de atendimento a pessoas jurídicas (PJ).
O pedido de negociação veio depois que o banco começou a implementar mudanças organizacionais de forma unilateral, sem negociação prévia com a representação dos trabalhadores, em descumprimento ao Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).
Entre os principais pontos cobrados está o projeto piloto de migração de função de caixas executivos para auxiliares, implantado sem negociação e que altera atribuições, rotinas e responsabilidades nas unidades. Outro tema sensível é a plataforma PJ, cuja implementação vem gerando insegurança entre os trabalhadores.
O movimento sindical vai colocar em debate também o programa Super Caixa e os problemas no crédito consignado, além de cobrar do banco uma explicação para o não pagamento do primeiro delta aos empregados em janeiro, como ocorreu no ano passado.
Fonte: https://feebbase.com.br/site/destaques/apos-cobranca-caixa-marca-negociacao-para-segunda-feira