Notícias

Banco do Brasil vai pagar a PLR na terça-feira

Fruto dos esforços dos funcionários, banco obteve o lucro líquido ajustado de R$ 20,685 bilhões

 

Atendendo ao pedido do movimento sindical, o Banco do Brasil vai antecipar o pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) para a próxima terça-feira, 3 de março. O valor se refere à segunda parcela do exercício de 2025.

 

O banco anunciou no dia 11 de fevereiro que obteve o lucro líquido ajustado de R$ 20,685 bilhões, resultado que é fruto dos esforços dos funcionários. Então, é justo que o BB compartilhe isso com os bancários.

 

No BB, o valor da PLR é calculado com base no “módulo Fenaban”, que é composto por 45% do salário paradigma de cada cargo, acrescido de uma parcela fixa definida pelo próprio banco, e no “módulo BB”, distribuição linear de 4% do lucro líquido entre os funcionários, mais uma parcela variável, calculada com base no resultado de cada funcionário no programa de avaliação de desempenho do banco, caso haja resultado positivo no lucro líquido.