Notícias
Ato do 8 de Março será no Bairro Bugio
Neste domingo, dia 8 de março, a partir das 8h, a manifestação coletiva alusiva do Dia Internacional da Mulher (8M) em Aracaju ocorrerá no bairro Bugio, com concentração na feira livre da comunidade.
O Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE), a Central das Trabalhadoras e Trabalhadores do Brasil (CTB/SE) e a União Brasileira das Mulheres (UBM/SE) têm participação histórica nesse movimento. “Dentre as temáticas, o 8M de 2026 traz como bandeiras de luta a soberania nacional, a redução da jornada de trabalho sem redução salarial, o fim da escala 6×1, o fim da violência e a luta contra a precarização da vida das mulheres”, conta a secretária da Mulher do SEEB/SE, Rosangela de Jesus.
Segundo o presidente do SEEB/SE, Adilson Azevedo, o sindicato se envolve e mobiliza em especial as bancárias para participar dessas manifestações “por compreender que o fim das opressões às mulheres é indissociável da luta por democracia e justiça social, em defesa de um Brasil comprometido com políticas públicas que garantam direitos, oportunidades de oportunidades, proteção e dignidade às mulheres”.