Notícias

Sindicato homenageia Souza na Missa de um ano de sua 'partida'

souza seeb

O tempo passa rápido demais. No próximo dia 21 completa o primeiro ano da partida repentina de José Souza. A Família dele e o Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE) convidam familiares e amigos para a Missa de 1 Ano, que será celebrada nesse dia, às 20h, na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora (Igreja do Salesiano).

Na oportunidade, o Sindicato fará mais uma homenagem ao grande sindicalista. Souza já foi homenageado com o nome da Caminhada dos Bancários e um Documentário da sua luta incansável em defesa dos direitos dos trabalhadores. Ele é merecedor de todas homenagens.

Vítima de infarto aos 56 anos, Souza morreu no exercício do terceiro mandato na Presidência do SEEB/SE. Lutava em defesa da categoria e comemorava mais uma vitória dos bancários, em Fortaleza (CE), onde participava de uma negociação com o Banco do Nordeste (BNB). Deixou uma lacuna imensurável no movimento sindical e na vida dos familiares e amigos.

"Há homens que lutam um dia, e são bons; há homens que lutam por um ano, e são melhores; há homens que lutam por vários anos, e são muito bons; há outros que lutam durante toda a vida, esses são imprescindíveis".

Este pensamento do filósofo Bertold Brecht retrata bem a postura escolhida por Souza para trilhar sua passagem pela vida. Descanse em paz, guerreiro!

 

Edivânia Freire - SEEB/SE