Notícias

JUSTA HOMENAGEM! PMA inaugura nesta quinta(10) Escola José Souza de Jesus

O prefeito Edvaldo Nogueira vai inaugurar nesta quinta-feira (10), às 9h, a Escola Municipal de Ensino Fundamental ‘José Souza de Jesus’. Durante o próprio mandato sindical, o ex-presidente do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE) faleceu no dia 21 de outubro de 2014. A nova escola foi construída na Rua Laudelino de Oliveira Freire (Rua antiga do acesso 2) do Bairro 17 de Março. 

A data da inauguração foi anunciada pelo líder do prefeito na Câmara de Vereadores de Aracaju, o vereador Antônio Bittencourt (PC do B), durante a solenidade de abertura do Encontro de Bancários e Bancárias de Sergipe. Realizado no último sábado (5), a iniciativa da PMA de manter vivo o legado de José Souza foi aplaudida com entusiasmo pelos bancários e bancárias presentes no evento. “É um reconhecimento justo e que orgulhará a nossa categoria e especificamente as crianças e adolescentes daquela comunidade”, festeja a presidenta do SEEB/SE Ivânia Pereira. 

“Uma figura ímpar que para além de deixar saudades à família e amigos(as) deixa ensinamentos que precisam ser nutridos e disseminados. O grande feito de Souza foi o compromisso abnegado com a luta em defesa de uma sociedade mais justa e igualitária”, destaca Ivânia Pereira. 

Por Déa jacobina Ascom SEEB/SE