Notícias

Sindicalistas mantêm mobilização debaixo de chuvas

Rumo à Greve Geral e Unitária

Em Aracaju, mesmo debaixo de fortes chuvas, teve panfletagem das centrais sindicais para a Greve Geral Unitária, marcada para o próximo dia 14. A atividade que aconteceu no Terminal do Distrito Industrial, Terminal do DIA. A greve geral tem o objetivo de barrar a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição _ PEC 06/2019, a denominada de reforma da Previdência, que se se aprovada será o fim das aposentadorias para a grande maioria dos trabalhadores (as).

Hoje (07) também estavam na panfletagem militantes da UGT, CTB, CUT, Mandato de Iran Barbosa, MPA, MST, MCP, Levante, Consulta Popular e  Marcha Mundial da Mulheres.

Da programação da semana contra a reforma da Previdência aconteceram uma série de atividades como a Aula Pública em Defesa das Estatais (05/06), promovida pelas lideranças da Federação Única dos Petroleiros (FUP) e do sindicato dos trabalhadores dos Correios e Telégrafos. Também foram realizadas reuniões das centrais de avaliação e organização da mobilização do movimento unitário em Sergipe.

Veja abaixo as panfletagens marcadas para os próximos dias:

Dia 08.06 (sábado), às 9h_ Canaleta de ônibus na Rua da Frente do Comércio

Dia 10/06 (segunda-feira), às  7h Terminal Maracaju

Dia 11.06 (terça-feira), 7h _ Terminal do Mercado.

#RumoAGreveGeral

#ANossaLutaUnficouÉEstudanteJuntoComTrabalhador

#ContraAReformaDaPrevidencia