Notícias

Projeto Águas de São Cristóvão é destaque na imprensa nacional

O projeto Águas de São Cristóvão, desenvolvido pela Prefeitura de São Cristóvão e  Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) que premiou a gestão municipal com o primeiro lugar no Prêmio Cidades Sustentáveis 2019, repercute na imprensa Nacional. O engenheiro, Jorge Abrahão em sua coluna no jornal Folha de São Paulo desta quinta-feira (02), destacou o projeto.

“O projeto Águas de São Cristóvão priorizou uma administração integrada dos recursos hídricos, sempre com foco em três pilares : gestão participativa, acesso à água como direito e qualidade dos serviços e produtos”.

Em sua terceira edição, o Prêmio Cidades Sustentáveis que aconteceu no dia 18 de setembro, contemplou as administrações municipais que realizaram políticas públicas bem-sucedidas e inovadoras na redução das desigualdades, com resultados concretos e mensuráveis. As Boas Práticas serão avaliadas de acordo com os temas Acesso a Serviços; Desigualdade Econômica, Acessibilidade.

O projeto ‘Águas de São Cristóvão’, realiza a implantação de poço tubular para abastecimento de água em povoados. Desenvolvido pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto – Saae -, em parceria com o Governo do Estado por meio da Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe –Cohidro -, o projeto alcançará mil famílias ao fim de sua execução.