Notícias

Coronavírus: Sindicatos e Fenaban se reúnem na segunda (30/03)

 

O Sindicato dos Bancários de Sergipe e demais entidades representativas dos bancários, articulados no Comando Nacional dos Bancários, se reunirão com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) na manhã desta segunda-feira (30/03) para dar continuidade às negociações sobre medidas a serem implementadas pelos bancos no enfrentamento à pandemia do coronavírus, com objetivo de proteger bancários e clientes. 

Tempo Real: Acompanhe as notícias sobre o Coronavírus nos bancos: (79) 99931 9225

O movimento sindical bancário vai cobrar respostas sobre as reivindicações apresentadas na última reunião, realizada na última segunda (23/03), que ainda não foram implementadas por todos os bancos. 

Cobrar a garantia de lucro, com a manutenção de metas e demissões dos trabalhadores neste momento é insano. Buscando preservar a saúde de bancários e clientes, reivindicamos a manutenção nas agências de apenas serviços essenciais como compensação bancária, redes de cartões de crédito e débito, caixas eletrônicos e outros serviços não presenciais de instituições financeiras. Assim como o contingenciamento da entrada de clientes. É preciso priorizar a vida dos trabalhadores/as e da população em geral, enfatiza a presidenta do Sindicato e membro do Comando Nacional doa Bancários.